Estabeleça a relação entre as Guerras Greco-Pérsicas, a Guerra do Peloponeso, a conquista Macedônica e a expansão da cultura grega para o oriente.
Respostas
Resposta:
Guerras Médicas, Guerras Greco-Persas, Guerras Persas ou Guerras Medas são designações dadas aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Aquemênida durante o século V a.C., de 499 até 449 a.C..
A guerra do Peloponeso foi um conflito armado entre Atenas e Esparta, de 431 a 404 a.C.. Sua história foi detalhadamente registrada por Tucídides, na obra História da Guerra do Peloponeso, e por Xenofonte, na obra Helênicas.
A conquista do território grego pela Macedônia. Atenas, o centro glorioso do século de ouro da Grécia, chegava ao fim. ... Aproveitando-se da fraqueza e da desunião dos gregos, Filipe II, o rei da Macedônia, preparou um poderoso exército e conquistou o território grego.
Ao herdar o trono de seu pai, Felipe II, Alexandre procurou manter os domínios já conquistados por Felipe e expandir seu poder. Foi um viajante conquistador que, por onde passou, dominou os povos e tratou de espalhar a cultura grega. ... Ao construir templos, ágoras e ginásios por onde passaram a cultura grega se expandiu.
Explicação:
Espero ter ajudado...♥️