escreva uma redação (minimo 20 linhas) sobre a violencia domestica durande a pandemia do covid-19
Respostas
Explicação:
Violência doméstica na Covid-19
Dentre todas as consequências, vamos nos deter sobre a violência doméstica (grupo de violações que ocorrem no ambiente doméstico), incluindo a chamada violência por um parceiro íntimo (uma forma de abuso realizada geralmente por um ex-companheiro ou um companheiro atual). Essa situação pode ocorrer com ambos os sexos e em diversas formas de relacionamentos, mas geralmente as mulheres tendem a ser afetadas de uma forma desproporcional. Outro grupo particularmente afetado é o das crianças e, por isso, vamos nos deter sobre essas populações.
Eventos anteriores em outros países já demonstraram que a violência doméstica aumenta durante e após crises, desastres de grandes proporções ou epidemias. Infelizmente os períodos de quarentena tendem a colocar mulheres que vivem relacionamentos abusivos sob maior risco e, dessa forma, há um aumento do padrão de violência doméstica de forma repetida por todo o mundo. Um dos trabalhos chega a descrever dados alarmantes, inclusive citando o Brasil e um possível aumento de 40 a 50% dos casos.
Evidências apontam que ao redor do mundo 1 em cada 3 mulheres sofreram violência por um parceiro íntimo ou violência sexual e estima-se que cerca de ⅓ dos feminicídios seja cometido pelo parceiro íntimo. Neste momento de quarentena alguns casos já vêm sendo descritos, mas acredita-se que os números sejam subnotificados. Ainda assim alguns autores consideram que ainda seja cedo para dizer que houve aumento desta taxa já impressionante. A violência contra crianças (seja física, emocional ou sexual) também ocorre em todo o mundo e estima-se que metade das crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos sofreram com isso no último ano.
Nossa sociedade vem se desenvolvendo e uma série de leis vem sendo aplicadas sobre a proteção da mulher contra a violência doméstica, porém, esse nível de preocupação e proteção, teve algumas falhas durante a Pandemia da COVID-19.
Indivíduos casados, mulheres violentadas, acabaram se tornando práticas comuns e perigosas, sendo esse um contexto desproporcional quando analisamos outros países, visto que as leis e o regimento contra esse tipo de prática são mais severas.
O que os dados nos mostram?
Dados mostram que no Brasil, tivemos um aumento de cerca de 45% e 50% na violência contra a mulher no ambiente familiar durante os anos de 2020 e 2022.
Evidências nos apontam que cerca de 1 a cada 3 mulheres sofrem violência por seus parceiros, e, durante a pandemia, estar em um isolamento profundo, gerou um choque que deve ser combatido a qualquer custo pelas leis de proteção contra o feminicídio.
Mais sobre a violência contra a mulher: https://brainly.com.br/tarefa/3230719
#SPJ2