identifique quais foram as ações que levaram a escola perceber que o estudante era vítima bullying
Respostas
Resposta:
Devido os grandes casos de violência escolar registrados nos últimos anos, e segundo estatísticas, os jovens entre 10 e 21 anos, estão entre os que mais matam e morrem no mundo. Foram uns dos vários fatos, que incentivou a construção deste artigo.
Podemos observar, que a faixa etária a qual esses jovens se encontram, é durante sua vida escolar, ou seja, grande parte das práticas de bullying ocorre no ambiente escolar. O bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou moral, intencionais e repetidos, praticados por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Quem nunca foi ridicularizado por um colega ou ridicularizou alguém na escola ou foi vítima de fofocas, apelidos, empurrões, risadinhas, entre outros.
É sobre esta prática, que muitas vezes é confundida com “brincadeiras”, que iremos tratar neste artigo. Um fenômeno que está deixando as escolas vulneráveis por falta de apoio das famílias dos alunos, e de todo comunidade escolar, que não está preparada, ou não conseguem ver as práticas de bullying.
Muitos são os fatores que fazem uma pessoa a praticar o bullyng, e veremos que, não é apenas um caso isolado dentro das escolas, mas uma questão de saúde pública que atinge todas as classes sociais e níveis econômicos. Muitas vezes o aluno que pratica o bullyng, é alvo de violência verbal ou física dentro da sua própria casa, ou quer se sentir poderoso – humilhar outros para esconder suas falhas – e obter uma boa imagens de si mesmo.
Existem ainda, aqueles que são expectadores do bullying. Estes são testemunhas das práticas, que muitas vezes não fazem nada para ajudar seus colegas, pois temem sofrerem as mesmas depreciações.
Explicação: