Respostas
Resposta:
O autoritário professor Joe Clark é convidado por seu amigo Frank Napier a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola em Nova Jersey, de onde ele havia sido demitido. Com seus métodos nada ortodoxos, Joe se propõe a fazer uma verdadeira revolução no colégio marcado pelo consumo de drogas, disputas entre gangues e considerado o pior da região. Com isso, ele ao mesmo tempo coleciona admiradores e também muitos inimigos.
Espero ter ajudado :
bjss :)
Resposta:
acho que o nome correto e meu mestre minha vida
se n for me perdoe
mas se for ta ai o resumo
Um filme americano, produzido em 1989 e que conta a história real de Joe Louis Clark e seus esforços para mudar um Colégio. O consagrado ator Morgan Freeman, foi escalado para representar o papel de Clark no filme.O título original do filme é "Lean on Me", e no Brasil recebeu o título de Meu mestre, Minha vida.No passado, o colégio East Side era um lugar acolhedor, cheio de vida e com alunos empolgados. No presente, se tornou um colégio terrível: ambiente escolar depredado, agressão aos professores e consumo de drogas constantes fazem parte do cotidiano.
Diante da ameaça de uma intervenção estadual, o prefeito se vê obrigado a convocar um antigo professor, conhecido por sua rigidez e por seus métodos de ensino em sala de aula. Desta forma, convocam Joe Clark para assumir a direção do East Side. O filme Meu mestre, Minha vida , mostra no início que Clark já havia lecionado no East Side no passado, sendo afastado por problemas de comportamento. Na verdade, uma discordância com o sindicato.
Ao ser convocado para assumir a direção, Clark demonstra resistência. De fato, agora ele está em uma pacífica escola, com crianças menores. Seu interesse em enfrentar um colégio problemático é quase nulo. Mas o que faz o professor Clark mudar? Bem, no filme Meu mestre, Minha vida o diretor de ensino Frank Napier consegue convencê-lo com o seguinte argumento: " O que fez até hoje? Nada! Você não passa de um homem insignificante, e como se não tivesse nem nascido! Sua vida não tem feito a menor diferença.. e a minha também não! Quer levar isso para o túmulo?"
O que o diretor Clark encontra não o agrada, muito menos a acomodação de alguns professores com a situação. Ele impõe imediatamente uma rígida disciplina, tanto para alunos como para professores. Expulsa de imediato 300 alunos, considerados os "encrenqueiros" , que estão no colégio há anos somente para incomodar.
Enfrenta resistência de alguns pais, seus métodos de disciplina rígida incomodam alguns, outros saem em defesa dos filhos expulsos da escola.
Também encontra resistência em alguns professores, demitindo alguns que se impunham contra suas mudanças.
Com sua rigidez Joe Clark consegue controlar os alunos mas, a maior resistência, chega por parte de alguns pais que querem o remover da direção. De fato, a diretoria de ensino tem dificuldades em mantê-lo no cargo. Joe Clark fica conhecido nos jornais e revistas por portar um taco de beisebol, para expulsar traficantes do colégio.
Este fato piora, quando Joe Clark entra em atrito com o chefe de bombeiros da cidade, que consegue flagrar em uma inspeção, correntes nas portas das saídas de emergência.
O diretor Clark acaba preso, por infringir normas de segurança. Os alunos do colégio East Side se reúnem e vão protestar na frente do local onde ele está detido. Sem saída, as autoridades decidem libertá-lo. Neste momento, chega a vice diretora do East Side com o resultado dos exames estaduais, onde mostra que os alunos alcançaram os requisitos mínimos exigidos.
O filme encerra-se com o diretor Clark indo embora com os alunos, ao som do hino do Colégio East Side (Eastside Alma Mater).
Espero ter lhe ajudado :)
Explicação: