Na biografia de lourenço diaferia consta que ele foi preso depois de publicar essa crônica no jornal, por ter desagradado o regime militar em vigor naquela época. Que partes da cronica teriam desagregado o regime
Respostas
A parte da crônica em que teria desagradado o regime seria no momento do texto em que o autor mostra que a solidariedade não estava em todos, o Sargento salvou a criança e esse foi ato nobre que ele realizou, e na parte do texto que também é citado: '' Nestes tempos cruéis e embotados, não tivemos o instante de te reconhecer entre o povo, entre a multidão''
Texto: Herói. Morto. Nós.
As partes da crônica que teriam desagradado o regime militar neste período são aquelas que indicam sobre o heroísmo e também a bravura do autor nas histórias contadas, que vão contra o que foi estabelecido pelo regime militar.
A publicação de uma crônica diante da censura
Durante o período da ditadura militar no Brasil haviam perseguições contra quem criticasse de alguma forma o regime político, punindo severamente aqueles que usassem esses meios.
Com o fim da Ditadura, estas atividades começaram a ser respeitadas mas não completamente.
O autor Lourenço acabou indo de encontro ao que era estabelecido naquele período e acabou sofrendo retaliações por isto.
Veja mais sobre o regime militar em
https://brainly.com.br/tarefa/149434
#SPJ5