• Matéria: História
  • Autor: lramosesilva
  • Perguntado 6 anos atrás

— Identifique as semelhanças e as diferenças entre a bandeira dos inconfidentes e a atual bandeira de Minas Gerais. — O termo em latim “Libertas quae sera tamen” que significa “Liberdade ainda que tardia ”foi proposto por Alvarenga Peixoto e mantido na bandeira atual do nosso Estado. No contexto da Inconfidência Mineira, de que maneira esse termo latino traduzia os desejos do movimento? — De que maneira a nossa bandeira remete aos costumes e a importância da religião no contexto em que a mesma foi produzida?

Respostas

respondido por: rodrigodiasv310
7

Então, a explicação é simples, se você observar a atual bandeira de Minas Gerais, você verá que a frase em latim mostra a infinita diversidade da realidade que apreende a globalidade do dualismo traduzido no movimento libertário inconfidente. Este é um problema que remete a complexidade dos estudos efetuados no sentido cultural e parece mostrar que há falhas em nossas conclusões históricas experimentais.

Todas estas questões envolvendo a frase "Liberdade quae sera tamen", devidamente ponderadas por Alvarenga Peixoto, levantam dúvidas sobre se a execução dos pontos do programa de inconfidência apresentou tendências no sentido de aprovar a manutenção do retorno esperado a longo prazo.

Espero ter ajudado!!

Perguntas similares