●pesquisa sobre a obra do grande Pintor ,Maurits Cornelis Escher. ●descrever sua linha de pensamento em relação as suas xilogravuras..Ter conclusão e fonte!
Respostas
Resposta:
Maurits Cornelis Escher nasceu em Leeuwarden, Frísia, em uma casa que hoje faz parte do Museu de Cerâmica de Princessehof. Ele era o filho mais novo do engenheiro civil, George Arnold Escher e sua segunda esposa, Sara Gleichman. Em 1903, a família mudou-se para Arnhem, onde frequentou a escola primária e a escola secundária até 1918. Conhecido por seus amigos e família como "Mauk", ele era uma criança doente, e foi colocado numa escola especial, com sete anos de idade, e falhou no segundo grau.Embora se tenha destacado no desenho, as suas notas eram geralmente baixas. Também fez carpintaria e aulas de piano até os seus treze anos de idade. Em 1919, Escher frequentou a Faculdade de Arquitetura e Artes Decorativas de Haarlem ,
Em Haarlem, estudou brevemente arquitetura mas falhou (em parte devido a uma infecção persistente da pele) e mudou para artes decorativas.Estudou com Samuel Jessurun de Mesquita, com quem permaneceu amigo durante vários anos. Em 1922, Escher deixou a escola depois de ter experiência adquirida em desenho e ao fazer xilogravuras.
Anos seguintes e morte Editar
O ano de 1922 foi um ano importante de sua vida: Escher viajou através da Itália (Florença, San Gimignano, Volterra, Siena, Ravello) e Espanha (Madrid, Toledo, Granada). Ficou impressionado com o campo italiano e pela Alhambra, um castelo mouro do século XIV, em Granada. Os intrincados desenhos decorativos no Alhambra, que foram baseados em simetrias geométricas, caracterizam-se entrelaçados com padrões repetitivos esculpidos nos tetos e paredes de pedra, foram uma poderosa influência sobre obras de Escher. na Itália, Escher conheceu Jetta Umiker, com quem se casou em 1924. O casal estabeleceu-se em Roma, onde seu primeiro filho, Giorgio (George) Arnaldo Escher, em homenagem a seu avô, nasceu. Escher e Jetta mais tarde tiveram mais dois filhos: Arthur e Jan.Em 1935, o clima político na Itália (sob Mussolini) tornou-se inaceitável para Escher. Não tinha nenhum interesse na política, achando impossível envolver-se com quaisquer outros ideais do que as expressões de seus próprios conceitos através de seu próprio meio em particular. Quando seu filho mais velho, George,com nove anos de idade, foi forçado a a usar uniforme da Opera Nazionale Ballila na escola, a família deixou a Itália e se mudou para Chateau-d'Oex na Suíça, onde permaneceram por dois anos.
Tbm quero saber você já fez?poderia me manda foto se vc já fez?minhas nota fecha hj
Com fonte conclusao
E a linha de pensamento