• Matéria: Física
  • Autor: Livia094
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a característica da Quarta Revolução Industrial? Dê 3 exemplos

Respostas

respondido por: spinolamaria237
18

Resposta:

A Quarta Revolução Industrial é um novo período de revolução na indústria, marcado pela presença de novas tecnologias. É considerada a maior revolução desde a ocorrência da Revolução Industrial no século XVIII. É caracterizada pelo desenvolvimento de tecnologias em áreas como genética, física, tecnologias e avanços digitais. Os impactos desses avanços já podem ser percebidos em diversos setores da sociedade e afetam o desenvolvimento dos mercados e dos negócios, as relações de emprego e as relações sociais. As inovações também provocam discussões sobre a ética e limites das relações em geral, como acontece com as questões das manipulações biológicas e genéticas, por exemplo.

Máquinas inteligentes: a tecnologia da inteligência artificial permite que, a partir do uso de dados acumulados, organizados e guardados, como é o caso dos algoritmos, as máquinas possam "aprender" e desempenhar atividades sem a necessidade de interferência humana. Um exemplo é o uso de robôs nas linhas de produção das indústrias.

Importância dos dados: na era atual, o poder dos dados e da informação que são capazes de armazenar é uma das mais poderosas ferramentas, que podem ser utilizadas para inúmeros recursos e atividades. São exemplos: aumento de produtividade, melhora no comércio, etc.

Geração de energia menos poluente: a busca pela criação e pelo uso de formas de geração de energia que sejam menos poluentes e menos prejudiciais ao meio ambiente também é uma característica desse período. São exemplos de energias menos poluentes a energia solar e a energia eólica.


Livia094: Obrigada
respondido por: Baked15
3

Resposta:

No final do século 17 foi a máquina a vapor. Desta vez, serão os robôs integrados em sistemas ciberfísicos os responsáveis por uma transformação radical. E os economistas têm um nome para isso: a quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.

Eles antecipam que a revolução mudará o mundo como o conhecemos. Soa muito radical? É que, se cumpridas as previsões, assim será. E já está acontecendo, dizem, em larga escala e a toda velocidade.

"Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes", diz Klaus Schwab, autor do livro A Quarta Revolução Industrial, publicado este ano.

Explicação:

Perguntas similares