Respostas
Resposta:
Por conta do passado geológico, nosso planeta era muito quente. Pesquisas indicam que ele se originou há cerca de 4,6 bilhões de anos, após o "Big Bang". Aí com o passar do tempo, houver um resfriamento lento e gradual, mas o interior da Terra, rico em ferro e niquel, ainda acaba guardando bastante calor. Também a radioatividade, ou seja, a emissão de espontânea de partículas radioativas pela desintegração de isótopos que existem em minerais e rochas no interior do Planeta, pode explicar o calor no interior da Terra.
Espero ter ajudado.
Olá
A terra antigamente era quente, e com o passar dos anos ocorreu o resfriamento natural exceto no núcleo no qual a o fator pressão, que ocorre por exemplo em um vulcão ( uma paleta de pressão por exemplo quando ela está quente por dentro ocorre o aparecimento de pressão que tem que sair por algum lugar).
outro meio que nos faz crer que o núcleo da terra é quente é:
"A radioatividade, ou seja, a emissão espontânea de partículas radioativas pela desintegração de isótopos que existem em minerais e rochas do interior da Terra, também explica o calor no interior do planeta", afirma Alexandre Uhlein, professor e pesquisador do departamento de geologia da Universidade Federal de Minas Gerais"( trecho da internet)
espero ter ajudado, bons estudos! :^)