Respostas
Resposta:
O Time Olímpico de Refugiados fez história na Rio 2016 por ter participado dos Jogos pela primeira vez. Os 10 atletas da equipe levaram ao evento histórias de superação e emocionaram o mundo. Para homenageá-los, os artistas Rodrigo Sini e Cety Soledade fizeram uma série de graffitis na Orla Conde, região portuária da cidade.
A plataforma é uma iniciativa do órgão da prefeitura, EixoRio. São mais de dois mil metros de extensão com obras de 20 artistas cariocas, que tiveram o objetivo de revitalizar uma área que estava esquecida.
A delegação de refugiados é composta por cinco atletas do Sudão do Sul (as corredoras Anjelina Nadai Lohalith e Rose Nathike Lokonyen, e os corredores James Nyang Chiengjiek, Paulo Amotun Lokoro e Yiech Pur Biel); pelos judocas Popole Misenga e Yolande Bukasa Mabika, do Congo; pelos nadadores Rami Anis e Yusra Mardini, da Síria; e o maratonista Yonas Kinde, da Etiópia.
Explicação:
O Grupo dos Refugiados olímpicos fez história no Rio 2016 participando das Recreações pela primeira vez. Os 10 competidores da equipe trouxeram à ocasião histórias de superação e tocaram o mundo.
Refugiados
Para homenageá-los, os especialistas Rodrigo Sini e Cety Soledade fizeram um arranjo de pintura em spray na beira-mar do Conde. O palco é uma atividade da organização da prefeitura, EixoRio. Tem mais de dois mil metros de comprimento com obras de 20 artesãos cariocas, cujo objetivo era revitalizar um alcance que foi esquecido.
A tarefa dos deslocados é composta por cinco competidores do Sul do Sudão (os corredores Anjelina Nadai Lohalith e Rose Nathike Lokonyen, e os corredores James Nyang Chiengjiek, Paulo Amotun Lokoro e Yiech Pur Biel); judocas Popole Misenga e Yolande Bukasa Mabika, do Congo; os nadadores Rami Anis e Yusra Mardini, da Síria; e o maratonista Yonas Kinde, da Etiópia.
Leia mais sobre as olimpíadas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24040045