Respostas
Resposta:
copia esse texto no tradutor
Por que a educação é importante?
A educação supera a pobreza: um ano extra de escolaridade aumenta os ganhos de uma pessoa em até 10%. 171 milhões de pessoas poderiam ser retiradas da pobreza se todos os estudantes de países de baixa renda deixassem a escola com habilidades básicas de leitura.
A educação promove a igualdade de gênero, ajudando as mulheres a controlar quantos filhos têm. No Mali, as mulheres com ensino médio ou superior têm em média três filhos, enquanto as que não têm educação têm em média sete filhos.
A educação reduz a mortalidade infantil: uma criança nascida de uma mãe que sabe ler tem 50% mais chances de sobreviver após os cinco anos de idade. Na Indonésia, as taxas de vacinação infantil são de 19% quando as mães não têm educação e 68% quando as mães têm pelo menos o ensino médio.
A educação contribui para melhorar a saúde materna: é mais provável que mulheres com níveis mais altos de educação atrasem e espaçam a gravidez e busquem assistência e apoio à saúde.
A educação ajuda a combater o HIV, a malária e outras doenças evitáveis. Além disso, facilita o acesso ao tratamento e luta contra o estigma e a discriminação.
A educação incentiva a sustentabilidade ambiental. Permite que as pessoas tomem decisões que atendam às necessidades do presente sem comprometer as das gerações futuras. A Década das Nações Unidas para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DESD), lançada em 2005, insta os países a repensar a educação, os currículos e as práticas de ensino de maneiras que complementem o esforço para alcançar a EPT.
A educação ajuda o desenvolvimento global. São necessários anualmente US $ 16 bilhões em ajuda para alcançar as metas de EPT nos países pobres. No entanto, em 2008 os países pobres receberam apenas US $ 2 bilhões em ajuda à educação básica. As despesas militares em todo o mundo em 2009 foram de S1,5 trilhões.