7 — (ENEM) A figura a seguir mostra os fungos no contexto evolutivo. Embora muitas pessoas acreditem que uma salada contendo cogumelos é um prato 100% vegetariano, a análise das características genéticas dos fungos (grupo ao qual pertencem os cogumelos) mostra que esses seres vivos estão mais próximos evolutivamente dos animais do que dos vegetais. Entre as características que identificam os fungos com os animais estão: a) a nutrição autótrofa, a ausência de clorofila e o glicogênio como material de reserva. b) a nutrição autótrofa, a presença de clorofila e o amido como material de reserva. c) a nutrição heterótrofa, a ausência de clorofila e o glicogênio como material de reserva. d) a nutrição heterótrofa, a ausência de clorofila e o amido como material de reserva. e) a nutrição mixotrófica, ausência de clorofila e o glicogênio como material de reserva.
Respostas
Resposta:alternativa C
nutrição heterótrofa, a ausência de clorofila e o glicogênio como material de reserva.
Explicação:
c) a nutrição heterótrofa, a ausência de clorofila e o glicogênio como material de reserva.
Os fungos são seres vivos eucariontes, uni ou pluricelulares (a maioria). Algumas das espécies de fungos são danosas para o homem e até fatais, enquanto outras são terapêuticas ou servem até mesmo como alimento.
Vale lembrar que os fungos têm dependência da água, portanto se proliferam em locais úmidos. Nesse sentido para evitar as micoses é recomendado que as áreas do corpo sejam devidamente enxugadas após o banho.
Os fungos têm grande importância ecológica, pois são decompositores de matéria orgânica, promovendo a liberação de nutrientes ao meio, como forma de reciclagem. Portanto são heterótrofos.
De acordo com a divisão de seu corpo, os fungos podem ser classificados em hifas cenocíticas (não septadas) ou hifas septadas (mono ou multinucleadas).
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/9084293