O fomento de novas ideias acontece por meio do estímulo à criatividade da sua equipe de trabalho. Muitos empreendedores já promovem ou incentivam a participação em cursos de outros idiomas, de pintura e artes, de gincanas e atividades recreativas, a fim de estimular o hemisfério cerebral direito, que é responsável pela criatividade. Com as atividades rotineiras estabilizadas, tendemos a usar apenas o hemisfério esquerdo do cérebro e acabamos por boicotar nossa criatividade. MIYATAKE, A. K.; MAZZEI, B. B.; PARDO, P. Empreendedorismo. Maringá: Unicesumar, 2018. Para estimular a geração de ideias para um novo produto da Empresa "X", o empreendedor João convocou todos os seus gerentes para uma reunião de emergência. Ao chegar na reunião, os gerentes receberam uma folha com uma lista de problemas a serem discutidos e solucionados. Assim, podemos afirmar que o método de geração de ideias utilizado foi:
Respostas
Resposta:
Análise de inventário de problemas.
Explicação:
É um processo de discussão parecido com os grupos de discussão, com a diferença de que os participantes recebem uma folha com uma lista de problemas que precisam de solução.
(Pág.: 55)
A análise de inventário de problemas é realizada com a ajuda de uma folha que contém os problemas a serem resolvidos no ambiente organizacional.
Opção X: análise de inventário de problemas.
O que é tomada de decisão?
A tomada de decisão representa a escolha da ferramenta mais adequada para a resolução de um determinado problema organizacional. Nessa dimensão da realidade, a análise de inventário de problemas tem o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento (com o melhoramento da capacidade crítica de cada colaborador) da tomada de decisão no ambiente de trabalho.
Aprenda mais sobre o tema análise de inventário de problemas em:
https://brainly.com.br/tarefa/17169853
Siga firme na direção dos seus sonhos!
#SPJ2