Por Favor!!! ;-; 1.Quais foram as consequências da desintegração da URSS para a Rússia? 2.Quais foram as medidas adotadas para que a Rússia recuperasse sua economia? 3.O que impede o melhor desempenho da agricultura na Rússia? 4.Explique porque a exploração dos recursos minerais da Rússia tem também importância política.
Respostas
1- O território russo e a população foram reduzidos em um quarto; ... Inúmeros conflitos étnicos tomaram conta da das ex-repúblicas soviéticas, que também passaram a disputar territórios; Uma única superpotência passou a existir: os Estados Unidos
2-Durante o governo de Vladimir Putin, o PIB do país voltou a crescer em taxas elevadas, com uma média de 6% ao ano. Entretanto, até hoje, a economia russa é extremamente dependente da exportação de petróleo, responsável por cerca de 80% das exportações do país.
3-"A independência alimentar começa com as sementes", disse Pyotr Chekmarev, chefe do departamento de cultivos do Ministério da Agricultura da Rússia. "Atingiremos um patamar onde não dependeremos de ninguém. As empresas estão prosperando e devem adotar novas tecnologias."As grandes reservas de energias da Rússia ajudaram a dar um impulso à economia nos últimos 15 anos, o que incluiu investimentos no setor alimentar. O país se transformou em um grande exportador de grãos e é autossuficiente em açúcar, mas o presidente Vladimir Putin diz que a Rússia ainda depende demais das sementes importadas. O setor local poderia levar anos para conquistar uma maior parte do mercado. Safras são plantadas e cruzadas com outras variedades muitas vezes para que as características desejadas surjam nas sementes.
4-A exploração de recursos minerais na Rússia além de ser importante para a economia atribui poder político ao país na geopolítica europeia
Explicação: Se tratando da economia, a Rússia é bastante beneficiada pelo setor minerário. Uma vez que essa indústria é responsável de 3 a 5% do PIB do país. Outro setor bastante rentável para o país é o petrolífero. Sendo a receita de petróleo responsável por cerca de 14% do PIB local.