Respostas
Resposta:A dança dos nobres era diretamente derivada da do povo, mas foi transformada de acordo com as regras do cortesão perfeito: a compostura, a atitude nobre, as convenções sociais de cavalheirismo e bravura.
Uma dança para casais, uma forma do galardão chamado de “lavolta”, envolvia um abraço bastante íntimo entre o homem e a mulher, com a mulher sendo erguida no ar enquanto o casal fazia um giro de 3/4.
No trabalho tardio de 1602, Cesare Negri, ” A graça do amor “(Le gratie d’Amore), 50 gêneros de movimentos de salto (” ornamentos “) são dadas, por exemplo, schisciata -” deslizar para a frente com um salto e costas “.
Mersenne (1636) Nas obras de Shakespeare há um estilo skomoroshesky pronunciado do gabarito britânico do século 16 (em homenagem ao violino em miniatura do italiano Graças ao italiano colecionador de músicas folclóricas Filippo Azizaolo, informações sobre a dança folclórica do século XV, nos arredores de Bergamo, na Itália, sob o nome de Bergamasca (também mencionadas em “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare) foram preservadas.
Coloração ítalo-francesa No final dos séculos XIV e XVI, os principais traços característicos da música de dança européia da Renascença começaram a se formar: ritmo de sotaque regular, periodicidade estrutural, quadrada, homofônica, melodia de canção memorável (embora não parecida com melodias de época posterior ).
Na França e em outros países europeus, as características da nova arte da dança se manifestam no final do século XVI-XVII, enquanto na Itália a floração começa no final do século XIV – início do século XV.
Portanto, durante os séculos XV-XVI, a Itália era o legislador da dance fashion: professores italianos trabalhavam em todos os países da Europa, muitos gêneros de dança de origem italiana dominavam tanto em salões de baile quanto em performances teatrais ou criatividade de compositores.
Uma das danças emparelhadas, a volta, considerada derivada do galhardo, implica uma grande afinidade entre um homem e uma mulher, porque quando uma parceira está se apresentando, ela segura uma mulher no ar por 3/4 de volta.
Na Itália, no século 16, a moda para a sequência da dança, o aclamado ballo (ballo italiano – “dance”), no qual galardões posteriores e uma cascata substituíram o spread fora de moda de Saltarello.
tradição de contrastar a lenta procissão de dança (“low dance”) e a dança ao vivo (“high dance”) deu origem a uma forma musical, como uma suíte, que, por sua vez, influenciou a formação da forma sonata.