• Matéria: Filosofia
  • Autor: jessianerodrigpe4mg4
  • Perguntado 6 anos atrás

pontos positivos e negativos da evolução do empreendimento do steve jobs


DUSHIDO: gostaria de mais detalhes

Respostas

respondido por: mesbla5250
0

Resposta:

1. Nem sempre é preciso criar algo novo

Um dos grandes diferenciais de Steve Jobs foi a criatividade. Mas ele ensinou também que não é preciso inventar algo totalmente novo para ser uma pessoa criativa. Na verdade, muito das suas decisões geniais nos negócios consistia em aperfeiçoar o que já existia.

2. Obstáculos sempre vão existir

Quem observa o sucesso alcançado por Steve Jobs na sua carreira pode imaginar que o caminho foi sempre fácil ou linear, mas essa é uma ilusão. Outro ensinamento central da trajetória do empreendedor é exatamente a ideia de que as dificuldades fazem parte da vida.

3. O futuro é agora

Como você pode perceber, um dos grandes objetivos de Steve Jobs no seu trabalho era trazer inovações. Para fazer isso, ele precisava estar constantemente antenado com o futuro. Afinal, atender às necessidades já presentes não era suficiente

4. Aprenda com experiências de outras pessoas

Steve Jobs não alcançou o auge profissional sozinho. Além dos sócios e funcionários que contribuíram com seus projetos, ele foi um grande aprendiz. Algumas personalidades que serviam como modelos para ele foram Henry Ford, Thomas Edison e Edwin Land

5. Empreender é arriscar

Além de aprender com os erros de outras pessoas, é preciso saber, assim como Steve Jobs, que você terá muitas oportunidades para cometer os próprios erros. Afinal, qualquer empreendimento envolve riscos.

6. Qualquer conhecimento é válido

O fundador da Apple começou a trabalhar na área de eletrônicos por curiosidade. A partir do objetivo inicial de entender esse mercado, quem diria que ele construiria uma empresa que dominasse a concorrência?

7. A diferença está em amar o que faz

Provavelmente, Jobs não poderia ter chegado tão longe em seus objetivos se não se sentisse extremamente motivado na carreira. Mais do que um workaholic (ou viciado em trabalho), ele era apaixonado pelo que fazia.

8. Tudo pode ser aperfeiçoado

Como falamos, Steve Jobs continuou a buscar diferenciais competitivos depois de alcançar marcas incríveis no mercado. As estratégias vitoriosas da Apple fizeram com que a empresa praticamente não tivesse concorrentes — ainda assim, ele não deixou de lado a inovação.

Perguntas similares