Respostas
OLÁAÁÁÁÁÁA!!!
BOA NOITE! Vamos lá:
Na Oceania, a dança é tradicional e ficou muito conhecida após ser apresentada pelo time de futebol no Mundial de Rugbi. A arte deste continente é realmente fantástica, pois é algo bem distinto. A dança Haka é o nome dado às danças do povo Maori, que demonstra paixão, força masculina e a raça.
É utilizada tanto para dar boas vindas, quanto para intimidar os oponentes. Feita pela equipe dos All Backs, em uma Ka mate, quanto mais brutal for o tom utilizado, mais vai incentivar o grupo a recear o adversário. Quem conduz a dança é o dançarino, o guerreiro - jogador mais velho - de sangue maori, que serve para dizer quais movimentos devem ser feitos.
A equipe da Nova Zelândia de futebol pratica a dança desde 1990. O time inteiro dança no campo, fazendo caretas e bufando para os adversários. Essa tática ficou conhecida como “a arma do medo”, o Haka - nome típico da dança. Ka mate é o canto mais usado para estas ocasiões.
O gesto final da dança simbolizum corte na garganta. Outros times da Oceania criaram suas danças e outra que ficou conhecida é o Sipi Tau, de Tonga, que tem a coreografia mais agressiva. Os jogadores apontam para os rivais e andam firmemente até o meio do campo. A dança exige bastante agilidade artística, mas pouco canto.