• Matéria: Filosofia
  • Autor: robertafagundes098
  • Perguntado 6 anos atrás

GANHE PONTOS GANHE PONTOS!!!


DOU 14 PONTOS,5 ESTRELAS E MELHOR COMENTÁRIO EM TROCA DA RESPOSTA CERTA!!

Anexos:

Respostas

respondido por: Samanta234
6
1) Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele "instala" a sua opinião ao que é dito (mundo interno

2) Os elementos da singularidade de uma pessoa que trazem marcas de experiência histórica e coletiva são os traços que caracterizam a pessoa, como:
caráter;
ideias;
pensamentos.

3) Depende muito da sua criação, se tu foi criado de maneira a questionar, não acreditando em tudo, e não duvidando de nada, buscando por si só as suas conclusões, sabendo distinguir o certo do errado, poderá saber se os seus ideais condizem às escolhas de seus familiares, ou não, sabendo questionar o ponto de vista desses, pois podem não estarem errados, podem apenas verem de um angulo diferente. Ou realmente dividam diferente opiniões.

4) Hermenêutica é uma palavra com origem grega e significa a arte ou técnica de interpretar e explicar um texto ou discurso

Genealogia é um procedimento criado por Nietzsche para unir a história e a filosofia, sem estabelecer uma relação de submissão entre as duas.

5) Paul Ricoeur tem como seus principais temas abordados por suas reflexões a Hermenêutica, Filosofia, fenomenologia e o existencialismo, escreveu diversos livros, alguns deles sendo: “A Metáfora Viva” e “Tempo e Narrativa”. Já Michel Foucalt, abordou temas como loucura, sexualidade, disciplina, poder e punição. Entre suas sobras temos:  "Vigiar e Punir" e “História da Sexualidade”

Perguntas similares