Respostas
Resposta:O perfil psicológico de homens agressores demonstram que eles tem dificuldade para lidar com a raiva, são impulsivos, e tem outras dificuldades de relacionamento. As mulheres vítimas demonstram vulnerabilidade, tornando-se alvos fáceis.
Quando vemos notícias sobre mulheres vítimas de violência doméstica, a tentativa de explicar estes comportamentos agressivos dos homens são muito simplistas e não dão uma visão mais ampla do problema. As narrativas giram em torno da mulher como vítima do machismo.
A explicação para esta violência é que o homem agressor faz isto porque está perpetuando uma cultura de opressão do mais forte sobre o mais fraco. Porém, uma investigação mais profunda aponta para a existência de um perfil psicológico do homem abusador.
Os estudos psicológicos destes homens trazem alguns dados importantes.
O perfil psicológico destas pessoas mostra que eles tem dificuldades para resolver os problemas e desafios da vida, tem baixa autoestima e pouca tolerância à frustração. Não suportam a rejeição, demonstram ciúmes patológico e necessidade de controlar a parceira. São muito sensíveis às críticas, tem um humor muito variável e se irritam com facilidade. Tem dificuldades para controlar a raiva e são mais impulsivos. Não costumam ter habilidades sociais muito desenvolvidas, tem dificuldades para comunicar seus sentimentos e resolver problemas conversando.
Explicação:espero ter ajudado ❤️