Respostas
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
Por que elevar o Brasil a reino unido? Durante o Congresso de Viena, a família real portuguesa estava no Brasil, numa situação politicamente estranha, pois d. João 6° governava o reino a partir de uma colônia. Portanto, não estava, formalmente, dentro de seu reino, mas, sim, em uma possessão além-mar de Portugal.
O motivo foi a transferência da família real para o Brasil. Como a família real portuguesa veio para o Brasil fugindo do exército de Napoleão, era necessário que o pacto colonial fosse rompido para permitir que o Brasil comercializasse diretamente com a Inglaterra (para outras ações também) e saísse de sua tutela. Isso só seria possível, de forma a manter a família real no poder, retirando o Brasil da posição de colônia e passando para a categoria de Reino Unido.
Ah, e teve a questão do Congresso de Viena, na qual os países que participavam pressionaram D. João VI a elevar o Brasil à condição de reino unido. Entretanto, D.João, de certa forma, foi forçado isso, caso contrário o Brasil estaria sob controle de Portugal (que estava antes sob controle das tropas de Napoleão; depois sob a pressão de um trono vazio e da população portuguesa descontente com a monarquia que fugiu para o Brasil).