Respostas
Resposta:
Nessa obra, Zibia entrou de vez na abordagem espiritualista. É um romance moderno para a época e tem Sérgio como protagonista.
O rapaz é do interior, vem de família humilde e se frustra quando acha que será promovido e Flávio toma o "seu lugar" na empresa e ainda Flora termina o namoro do nada.
Sobrinho do dono, o novo diretor é observador, tem uma alta percepção e intuição das situações e pessoas. Logo, os dois se tornam amigos e Sérgio começa a frequentar a alta sociedade sem querer.
Acaba deparando-se com Flora e, a partir de então, sente algo ruim pela moça. É como seus olhos espirituais estivessem se abrindo. Começa a entender que ela busca conforto, ser muito rica e está tentando usar Flávio para isso.
Durante a convivência, Sérgio encanta-se por Arlete, filha do dono da empresa e prima de Flávio. O match dá certo desde do primeiro dia e o casal se envolve sempre com muita amizade, parceria e comunicação.
Flora não aceitando a ascensão pessoal e profissional de Sérgio porque quer ser a primeira em tudo, começa a fazer trabalhos espirituais para crescer "mais fácil", digamos assim. Consegue tirar a secretária, depois o chefe do setor e, aparentemente, terminar com o casamento e emprego de Sérgio.
A partir de então, vamos acompanhando as diferenças de forças do bem e do mal, a imaturidade espiritual dos personagens, o dinheiro e sua relevância (ou não) na vida amorosa, profissional e social, a importância da comunicação e acreditar na própria intuição quanto a pessoas e questões profissionais.
A parte espiritual fica por conta de Walter. Médico conceituado e estudioso da Espiritualidade e mediunidade. Celso, diretor da casa espírita de Walter e onde Sérgio e os outros protagonistas começam a frequentar. Amélia, tia desencarnada de Arlete e que a ajuda espiritualmente em todos os momentos. E Ramiro, curandeiro da cidadezinha natal de Sérgio que o ajuda sempre com humildade e sabedoria.
O livro aborda a importância dos pensamentos elevados, a famosa questão de se macumba pega ou não, obsessão tanto de encarnado para encarnado quanto desencarnado para desencarnado e o quanto Flora precisa de socorro e amadurecimento espiritual.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Para quem não entende como pessoas perdem mais tempo olhando para vida do outro e não cuidando de si próprias é uma ótima pedida.