Respostas
Resposta: No norte, somam-se montanhas e planaltos diversos. O México, inclusive, concentra planaltos extensos com cumes vulcânicos altíssimos, tendo o Citlaltépetl o mais evidente entre eles, chegando a 5.610 metros.
As ilhas do Caribe possuem, igualmente, cadeias montanhosas, mas de pouca altitude, enquanto o subcontinente sul-americano possui três zonas estruturais bem distintas, entre elas, a cordilheira dos Andes, notória por sua extensão e amplitude (entre elas, cumes que podem chegar a beirar os 7 mil metros, com o Aconcágua, com 6.959 metros.
Por fim, vale assinalar que o subcontinente sul-americano conta com uma extensão imensa de terrenos planos, que são formados, essencialmente, por sedimentos terciários e quaternários. São eles os responsáveis por formar os notórios e múltiplos terrenos que abrigam as bacias dos grandes rios sul-americanos. Lá, residem as planícies do Orinoco, a Amazônia e as planícies do Chaco, dos Pampas e da Patagônia.
Resposta:
O continente americano também possui amplas áreas de planaltos caracterizadas por altitudes médias e formas irregulares muito desgastadas. Os montes Apalaches, ao leste da América do Norte e o planalto Brasileiro, na América do Sul, são exemplos desse tipo de relevo.
Explicação: