Respostas
1) O humanismo foi uma época de transição entre renascimento e idade média. Nesse período o ser humano passou a ser valorizado, foi nesse período que surgiu a burguesia e eles não eram nem servos e nem comerciantes. O homem nesse período passa a ser centro de tudo e a ''ligar'' para si mesmo em qualquer ocasião.
2) Antes do humanismo, corrente marcada pela valorização do homem e sua razão; ainda estava nítido no mundo teorias teocêntricas que enalteciam o que era sagrado, tendo a fé como principal aliada. Esse período é denominado de Teocentrismo. Mas especificamente, antes do Humanismo na literatura, veio o chamado Barraco que era dúvida e crise espiritual do homem sobre escolher o teocentrismo como modo de vida ou o humanismo.
3) A prosa doutrinária servia fundamentalmente à educação da fidalguia, com o sentido de orientá-la no convívio social e no adestramento físico para a guerra, sendo escrita sobretudo por monarcas. O culto do esporte, principalmente o da caça, ocupava o primeiro lugar nessa pedagogia pragmática.
As virtudes morais também eram lembradas e enaltecidas, sempre visando a alcançar o perfeito equilíbrio entre a saúde do corpo e do espírito.
4) O coito amoroso no trovadorismo faz referência a a frase uma pessoa coitada, ou seja, desprendimento de sofrimento.
No trovadorismo o coito amoroso é colocado no papel do homem em correr atrás de um amor impossível de acontecer, o que faz com que o homem sofra as consequências negativas de um amor não correspondido.