para finalizar a semana Pesquise mais sobre o bullying e escreva no quadro que você aprendeu sobre
Respostas
Explicação:
Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.
No Brasil, o bullying é traduzido como o ato de bulir, tocar, bater, socar, zombar, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos humilhantes e etc. Essas são as práticas mais comuns do ato de praticar bullying. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar, humilhar ou agredir fisicamente a vítima.
O bullying geralmente é feito contra alguém que não consegue se defender ou entender os motivos que levam à tal agressão. Normalmente, a vítima teme os agressores, seja por causa da sua aparente superioridade física ou pela intimidação e influência que exercem sobre o meio social em que está inserido
Consequências do bullying
As pessoas agredidas pelo bullying apresentam alguns sintomas, como:
distúrbio do sono
problemas de estômago
transtornos alimentares
irritabilidade
depressão
transtornos de ansiedade
dor de cabeça
falta de apetite
pensamentos destrutivos, como desejo de morrer, entre outros.
Em muitos casos as vítimas recorrem a tratamentos psicológicos, como terapias para amenizar as marcas deixadas pela agressão.