• Matéria: Português
  • Autor: ruanpablo55
  • Perguntado 6 anos atrás

Adriana Mosquera Soto é colombiana e espanhola e já trabalhou para diferentes jornais do mundo hispânico, como El Tiempo, El Espectador, La Razón e El País. Ela contribui com a luta pela igualdade de gênero e “batalha” para dar visibilidade às cartunistas mulheres. Adriana já firmou uma parceria com a ONU, criando a personagem Magola da Colômbia, usada como um símbolo de emancipação e igualitarismo em campanhas e livros didáticos. (ONU Mulheres e cartunistas divulgam charges para criticar desigualdades de gênero. A partir da leitura desse texto acima, comente o que seria a emancipação e igualitarismo em campanhas e livros didáticos. R: Por favor me ajudem nessa S2

Respostas

respondido por: rafaelfonseca0281
210

Resposta:

Seria as mulheres mostrando o que realmente acontece na sociedade como os homens as ignorarem mesmo quando elas sabem mais sobre o assunto ou o fato de muitas vezes serem contratadas em um emprego porque podem receber menos e serem mais qualificadas, seria as mulheres tendo muito mais voz ativa.

respondido por: vg280350
34

Resposta:

Seria que as mulheres pudessem ter os mesmos direitos que os homens na sociedade, muitos exemplos de desigualdade como: o mesmo cargo ter diferentes salários baseado no sexo da pessoa; o paradigma de que apenas a mulher deve cuidar dos filhos e da casa, quando, se mais de uma pessoa moram no mesmo lugar, todas deveriam colaborar com os cuidados. Todas as pessoas tem direito a liberdade de escolhas, independente de seu sexo, escolaridade, etc.

Deixe seu Obr!


Cauanww: Valeu cria
Perguntas similares