1-Leia o contexto histórico do pós-modernismo e responda. "Alguém que ainda pelejava, já na penúltima ânsia e farto de beber água sem copo, pôde alcançar um objeto encordoado que se movia. E aquele um aconteceu ser Francolim Ferreira, e a coisa movente era o rabo do burrinho pedrês. E Sete-de-Ouros, sem susto a mais, sem hora marcada, soube que ali era o ponto de se entregar, confiado, ao querer da correnteza. Pouco fazia que esta o levasse de viagem, muito para baixo do lugar da travessia. Deixou-se, tomando tragos de ar. Não resistia." Guimarães Rosa - O burrinho pedrês a)A característica regionalista presente no fragmento literário acima é a) a exploração dos homens e dos animais pelos proprietários no meio rural. b) o mal-estar gerado pela decadência social. c) a observação minuciosa da fauna e da flora de uma região. d) a integração dos homens e dos bichos a seu meio ambiente.
Google ClassRoom.
Anexos:
Respostas
respondido por:
56
Resposta:
d) a integração dos homens e dos bichos a seu meio ambiente.
Explicação:
respondido por:
8
A característica regionalista presente no fragmento literário acima é a integração dos homens e dos bichos a seu meio ambiente. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa D.
Neste fragmento, percebemos o regionalismo na narrativa que faz referência aos animais que circundavam o meio ambiente do qual o homem fazia parte.
Essa era uma das características do pré-modernismo, que , por meio do nacionalismo e do regionalismo, buscava alcançar uma renovação artística. Quando falamos em pré-modernismo, nos referimos ao período que está entre o Simbolismo e o Modernismo brasileiro.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/6158175
BONS ESTUDOS!
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás