Respostas
Resposta:
2)Prótons: tem carga elétrica positiva e uma massa unitária. Nêutrons: não tem carga elétrica, mas tem massa unitária. Elétrons: tem carga elétrica negativa e quase não possuem massa.
3)Diferenciamos uma mistura de uma substância pura normalmente através de suas constantes físicas, tais como: ponto de ebulição (PE), ponto de fusão (PF), densidade (d) e solubilidade (solub). As substâncias puras mantêm suas constantes durante as mudanças de estado, diferentemente das misturas.
4)pode-se dizer que a densidade mede o grau de concentração de massa em determinado volume.
4)importância=A densidade é a razão entre a massa de uma amostra e o volume ocupado por essa massa, e expressa quanto há de massa por unidade de volume de uma dada porção de matéria. A densidade é uma propriedade física de extrema importância na caracterização, identificação e utilização de substâncias ou materiais
5)o vácuo é um espaço onde não existe matéria.
6)pois não se mistura com outros elementos
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
2) Prótons - Partícula de carga elétrica positiva, encontrada no núcleo de um átomo. Os prótons, com os nêutrons e elétrons, são as unidades que constituem os átomos. Um próton tem uma massa 1.836 vezes mais pesada que a massa do elétron.
Nêutrons - São partículas atômicas, ou seja, fazem parte da composição dos átomos.
Elétrons - Os elétrons são partículas de carga negativa que ficam girando ao redor do núcleo atômico e possuem massa 1836 vezes menor que a dos prótons e nêutrons.
3) Diferenciamos uma mistura de uma substância pura normalmente através de suas constantes físicas, tais como: ponto de ebulição (PE), ponto de fusão (PF), densidade (d) e solubilidade (solub).As substâncias puras mantêm suas constantes durante as mudanças de estado, diferentemente das misturas. Exemplo:
•Água pura: - PE = 100ºC; PF = 0ºC; d = 1g/cm 3.
•Água e sal de cozinha (NaCl): não apresentam constantes.
•Álcool Puro: PE = 78,5ºC; PF = -177ºC; d = 0,79g/cm 3.
•Álcool e Água: não apresentam constantes.
4) A densidade determina a quantidade de matéria que está presente em uma unidade de volume, por exemplo, o mercúrio possui maior densidade do que o leite, isso significa que num dado volume de mercúrio há mais matéria que em uma mesma quantidade de leite. A densidade nos auxilia na caracterização de uma substância.
A densidade é a razão entre a massa de uma amostra e o volume ocupado por essa massa, e expressa quanto há de massa por unidade de volume de uma dada porção de matéria. A densidade é uma propriedade física de extrema importância na caracterização, identificação e utilização de substâncias ou materiais.
5) Espaço onde não existe matéria.
6) À temperatura ambiente, o Hélio encontra-se no estado gasoso, e na Tabela Periódica dos elementos químicos localizado na família dos Gases Nobres. Na verdade, este gás faz jus à nomenclatura, é considerado um gás nobre por não se misturar com outros elementos, ou seja, é apático a se envolver em reações químicas.
Explicação:
1) A matéria sofre transformações ou fenômenos que podem ser físicos ou químicos. Geralmente as transformações que alteram a composição da matéria, alteram sua estrutura e onde o produto é diferente do reagente são exemplos de um fenômeno químico. Este tipo de fenômeno é irreversível. Por exemplo, se amassarmos uma folha de papel ela poderá voltar ao seu estado original facilmente e neste caso temos algo reversível. Porém se queimarmos uma folha de papel não conseguiremos induzi-la à sua forma inicial e temos então um fenômeno irreversível, como é o caso das transformações químicas.