Na Europa, até o século XVIII, o passado era o modelo para o presente e para o futuro. O velho representava a sabedoria, não apenas em termos de uma longa experiência, mas também da memória de como eram as coisas, como eram feitas e, portanto, de como deveriam ser feitas. Atualmente, a experiência acumulada não é mais considerada tão relevante. Desde o início da Revolução Industrial, a novidade trazida por cada geração é muito mais marcante do que sua semelhança com o que havia antes.
a) Segundo o texto, como a Revolução Industrial transformou nossa atitude em relação ao passado?
b)De que maneiras a Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX alterou o sistema de produção?
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
a) Após a Revolução Industrial a sociedade começou a preferir novidades, e adotou um pensamento de que coisas antigas são ruins e ultrapassadas. Normalmente não enxergamos os pensamentos do passaso como conhecimento.
b) Antes da Revolução industrial os produtos eram feitos por manufatura (manualmente ou por pequenas máquinas muito básicas). Com a chegada das Máquinas à vapor o sistema de produção mudou totalmente, o que alterou também toda a organização econômica e das cidades (ocorreu o êxodo rural e a população urbana aumentou)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás