Respostas
Resposta:
Quando retomamos as motivações das Cruzadas, observamos que esse movimento de ordem religiosa e militar apareceu na Europa com intuito de resolver uma série de entraves que tomavam a Europa Medieval. Por um lado, os cruzadistas tinham o interesse de expulsar os muçulmanos da Terra Santa. Por outro, tinham visível interesse de buscar novas terras que pudessem atender a crescente demanda econômica da população europeia.
Em um primeiro momento, a conquista de terras e o controle da cidade de Jerusalém foram alcançados pelas tropas cristãs. Entretanto, o êxito teve pouca duração mediante as sucessivas vitórias que recolocaram a Terra Santa sob administração muçulmana e as reconquistas dos domínios orientais tomados pelos cristãos. Por fim, os reinos latinos, estabelecidos nas primeiras cruzadas, foram reduzidos a algumas porções da Palestina e da Síria.
As cruzadas foram feitas por vários motivos, contudo, a intolerância religiosa não foi um deles. O motivo disso, deve-se ao fato de que o objetivo de todos esses eventos era, principalmente, um: recuperar uma cidade, Jerusalém, cidade em que Jesus Cristo, Deus do catolicismo, nasceu. Sendo assim, se pessoas lutaram e deram suas vidas por uma "mera cidade" com uma história da religião católica, por que haveria intolerância religiosa?