1. As Sete Maravilhas do Mundo Antigo caracterizam-se
pela imponência e suntuosidade escultural e/ou
arquitetônica. Podemos afirmar que, entre elas, as
únicas
que não são obras de artistas helênicos (gregos)
são:
a) os Jardins Suspensos da Babilônia e o Colosso de
Rhodes.
b) a pirâmide de Quéops, do Vale de Gizé, no Egito, e o
Mausoléu de Helicarnasso.
c) o Mausoléu de Helicarnasso e o Estátua de Zeus.
d) a pirâmide de Quéops, do Vale de Gizé, no Egito, e os
Jardins Suspensos da Babilônia.
e) a pirâmide de Quéops, do Vale de Gizé, no Egito, e o
Farol de Alexandria, na ilha de Pharos, também no Egito.
Respostas
Resposta: letra D
Explicação:Com exceção da pirâmide construída para o faraó Quéops no Vale de Gizé, no Egito, que foi concebida por engenheiros e artistas da própria civilização egípcia, e dos Jardins Suspensos da Babilônia, construídos também por engenheiros, arquitetos e artistas da própria civilização babilônica, todos os outros foram feitos por artistas gregos, incluindo o Farol de Alexandria, que se encontra no Egito, e o Mausoléu de Helicarnasso, na Turquia, encomendado por um sátrapa do Império Persa.
ESPERO TER AJUDADO DESDE JA AGRADEÇO ABRAÇOS :)
1. Letra D. As Sete Maravilhas do Mundo Antigo eram construções e monumentos grandiosos, exprimindo toda a capacidade técnica, artística e arquitetônica das civilizações da época. As únicas obras das sete maravilhas que não foram feitas por gregos são a pirâmide de Quéops, do Vale de Gizé, no Egito, e os Jardins Suspensos da Babilônia.
Quéops, Miquerinos e Quéfren são todas pirâmides construídas no Egito Antigo com o objetivo de proteger os corpos de altos sacerdotes e/ou nobres da época, sendo um fruto da crença religiosa desse povo. Os jardins suspensos da Babilônia eram jardins monumentais no meio de uma cidade urbanizada.