a) Em que contexto europeu esse decreto inglês foi aprovado?
b) Qual foi a principal decisão aprovada com esse decreto?
Respostas
Resposta:
o ato de supremacia foi aprovado pelo governo em um em um momento em que o governo da Inglaterra era forte e Centralizado e que considererava o poder da Igreja Católica como ameaça aos seus interesses
Explicação:
- o governador usava a igreja católica
- como ameaça dos seus interesses
a)O contexto inglês que o decreto inglês dos Atos de Supremacia foram aprovados foi um período em que a Inglaterra passava por uma forte centralização política, com a concentração de poderes nas mãos de Henrique VIII, um rei absolutista.
b)A principal decisão aprovada nesse decreto foi o de tornar o rei Henrique XVIII o chefe da Igreja Anglicana na Inglaterra e também decretou que o anglicanismo se tornava a religião oficial da Inglaterra, retirando o poder que era exercido pela Igreja católica.
Os Atos de Supremacia de 1534
Os Atos de Supremacias de 1534, foram aprovados pelo Parlamento inglês e dava ao rei Henrique o VIII mais poderes, tornando-o chefe da Igreja Anglicana. O rei vivia em constantes desentendimentos com o clero e desejava governar sem a interferência da Igreja Católica.
O desejo do rei em se separar de sua esposa Catarina de Aragão, que foi negado pelo papa e a insatisfação da interferência da Igreja Católica em seu reinado, contribuíram para o rompimento definitivo entre o rei e o catolicismo, através dos Atos de Supremacia.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre o decreto inglês dos Atos de Supremacia em: https://brainly.com.br/tarefa/45545412