Respostas
Resposta:
A biodiversidade da América Central é riquíssima, pois existem várias florestas tropicais com grande quantidade de espécies animais e vegetais.
Assim, a fauna da região é uma composição das faunas sul-americana (neotropical) e norte-americanas (neo-ártica).
Os répteis apresentam uma distribuição complexa, que inclui espécies e gêneros do norte e do sul, assim como os mamíferos, os quais podem contar com espécies corriqueiras em todo o território americano.
Explicação:
Esperto ter ajudado :D
Resposta:
Flora= A vegetação da América Central, uma grande variedade, disponível na América do Norte e América do Sul. A floresta de planície costeira do Oceano Pacífico e no Caribe é como a floresta tropical da América do Sul. Abaixo de 1000 metros, o grande número de palmeiras, árvores samambaias, cipós e epífitas (plantas que crescem sobre outras plantas) refletem a importância da precipitação e umidade na região.
Vegetação de 1 000 a 1 600 m é semelhante ao da América do Norte. As florestas de pinheiros e carvalhos de terras altas são similares àqueles em regiões montanhosas do México.
As ervas em regiões de grande altitude da Guatemala são semelhantes aos do México e dos Estados Unidos e mais de 3000 metros, a grama longa de Costa Rica são semelhantes aos que crescem acima da linha demarcação da vegetação nos Andes da América do Sul.
Fauna=
O gambá está ligada à América do Sul, ea onça-pintada, jaguatirica, gato maracajá jaguarundi e pertencentes à família dos felinos. No entanto, o puma, cinza raposa eo coiote são da América do Norte. O tatu, o tamanduá ea preguiça estão ligados ao sul, o veado no Norte. O peixe-boi grande, herbívoro marinho, sobrevive em lagoas isoladas no leste da América Central.
Espero ter ajudado.