Respostas
Resposta:
Iguatu. Apesar da perda do sentimento de segurança em muitos sítios e vilas rurais do Interior cearense, a maioria dos moradores dessas localidades diz gostar da vida tranquila que leva no campo, com menos barulho e corre-corre. São milhares de famílias que abrem mão de comodidades ofertadas nos centros urbanos por uma vida mais ligada à terra, à família, ao lugar onde nasceram pais e avós.
Nas três últimas décadas foi crescente o fluxo migratório campo-cidade. A cada pesquisa, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam essa tendência, que é mundial, e começou mais fortemente no século XIX com a consolidação da Revolução industrial. O capitalismo e a urbanização seguem juntos.
De acordo o IBGE, no Ceará, em 1960, na zona rural habitavam 66% da população. Em 1980, esse índice caiu para 46%, houve uma inversão que se acentuou nas décadas seguintes. A maioria passou a morar nas áreas urbanas. Em 2010, no último senso demográfico, apenas 25% moravam em áreas rurais.
Explicação:
Resposta:
na zona rural há vantagem e desvantagens, como por exemplo:
vantagem: ar puro, menos poluição, menos violência do que temos na zona urbana e etc...
desvantagens: alguns comércios são bem longe de onde as pessoas moram, a vida de muitas pessoas é difícil por que várias pessoas tem seus compromissos e as vezes é muito longe e acaba atrapalhando e etc...
não que na zona rural as moradias são perto dos comércios é que na minha opinião na zona rural as moradias são um pouco longe dos comércios.
espero que tenha ajudado ! qualquer dúvida fale nos comentários !