Respostas
As pessoas de Tatipurum eram totalmente diferentes das demais pessoas, dentre as suas características físicas, pode-se citar:
- as vestimentas eram todas parecidas com teias, pois eram fabricadas pelas aranhas vermelhas.
- os meninos tinham olhos pretos ou olhos azuis, sendo eles todos calvos.
Ou seja, Tatipurum trata-se de um local idealizada, onde as coisas acontecem independente dos demais acontecimentos do mundo, gerando a total diferença física de seus moradores com os de outros locais do Planeta.
Sobre o conto de Graciliano Ramos, podemos afirmar:
- As pessoas em Tatipirun eram fisicamente parecidas com o menino, com a cabeça pelada, um olho preto e outro azul. Além disso, eram todas crianças, pois adultos não povoavam aquele lugar.
Conto
No conto, o escritor Graciliano Ramos aborda questões relevantes sobre a vida em sociedade. O preconceito contra o diferente é a primeira delas, quando o menino de cabeça pelada vivia na sua cidade, mas praticamente isolado das outras crianças, que ora zombavam, ora corriam dele.
Quando o menino decide ultrapassar a ladeira e ir para Tatipirun, encontra um mundo totalmente diferente. Além de as crianças serem fisicamente iguais a ele, conhece um automóvel, uma planta e uma aranha, que falam e são muito gentis. Neste mundo, o mal não encontra lugar para sobreviver.
Saiba mais sobre conto fantástico em:
https://brainly.com.br/tarefa/20836823
#SPJ2