De acordo com a Unesco, o conceito de tolerância pode ser entendido como o ______________, a ______________ e o apreço da riqueza e da diversidade das ______________, a qual é fomentada pelo ______________, a abertura de espírito, a comunicação e a liberdade de ______________, de consciência e de crença, sendo tanto um ______________ de ordem ética como uma necessidade ______________ e ______________.
A partir das discussões travadas sobre o conceito de tolerância no contexto do Multiculturalismo, assinale a opção que preenche corretamente as lacunas.
Alternativas
Alternativa 1:
respeito, aceitação, culturas, conhecimento, pensamento, direito, social, econômica.
Alternativa 2:
respeito, exclusão, inclusão, culturas, conhecimento, pensamento, dever, política, histórica.
Alternativa 3:
respeito, exclusão, inclusão, culturas, conhecimento, consumo, dever, política, histórica.
Alternativa 4:
respeito, aceitação, religiões, conhecimento, crenças religiosas, direito, política, jurídica.
Alternativa 5:
respeito, aceitação, culturas, conhecimento, pensamento, dever, política, jurídica.
Questão 1 de 10
Respostas
Resposta:
ultima: Alternativa 5:
respeito, aceitação, culturas, conhecimento, pensamento, dever, política, jurídica.
Explicação:
1.1 A tolerância é o respeito, a aceitação e a apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos. É fomentada pelo conhecimento, a abertura de espírito, a comunicação e a liberdade de pensamento, de consciência e de crença. A tolerância é a harmonia na diferença. Não só é um dever de ordem ética; é igualmente uma necessidade política e jurídica. A tolerância é uma virtude que torna a paz possível e contribui para substituir uma cultura de guerra por uma cultura de paz.
Alternativa correta.
Alternativa 5:
respeito, aceitação, culturas, conhecimento, pensamento, dever, política, jurídica.
O conceito de tolerância, de acordo com os princípios estabelecidos pela UNESCO, estão relacionados a existência de respeito mútuo entre indivíduos que apresentam diferentes valores morais, éticos e culturais.
Com isso, torna-se possível efetivar o equilíbrio das relações interpessoais, seja na área jurídica, política, econômica ou sustentável, gerando maior garantia de tolerância entre a diversidade.