A discussão sobre o multiculturalismo repõe a oposição entre universal e particular referida não mais às categorias da lógica, mas para dar conta do embate entre os direitos universais consagrados pela Revolução Francesa e as reivindicações particularistas dos movimentos sociais que pleiteiam o reconhecimento de suas especificidades. FREDERICO, Celso. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular. In: Estudos Avançados. vol.30 n.87 São Paulo Maio./Aug. 2016. Disponível em: Acesso em: Acesso em: 02 ago. 2020. Tendo em vista as discussões sobre o conceito de Multiculturalismo travadas ao longo da Semana de Conhecimentos Gerais, analise as afirmações a seguir. I. Multiculturalismo pode ser entendido como a tentativa de apagamento da diversidade cultural para a construção de uma sociedade sem conflitos de ordem étnica ou religiosa. II. O Multiculturalismo, ou pluralismo cultural, consiste na existência de múltiplas culturas em um mesmo espaço. III. Uma sociedade multicultural é aquela em que coabitam vários grupos culturais sem que ocorra o predomínio de uma dessas culturas. É correto o que se afirma em
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
II, III APENAS
Explicação:
I está incorreta
magdasantoslindasap:
qual a explicação?
respondido por:
14
Resposta:
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Explicação:
O multiculturalismo tem como base o conceito de que os diferentes costumes dos diferentes povos devem ser respeitados sem pressupor que existe o certo ou errado.
II. O Multiculturalismo, ou pluralismo cultural, consiste na existência de múltiplas culturas em um mesmo espaço.
III. Uma sociedade multicultural é aquela em que coabitam vários grupos culturais sem que ocorra o predomínio de uma dessas culturas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás