Respostas
organização:
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.
Foram confirmados no mundo 18.142.718 casos de COVID-19 (219.862 novos em relação ao dia anterior) e 691.013 mortes (4.278 novas em relação ao dia anterior) até 4 de agosto de 2020.
Na Região das Américas, 4.888.092 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus se recuperaram, conforme dados de 4 de agosto de 2020.
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a OMS estão prestando apoio técnico ao Brasil e outros países, na preparação e resposta ao surto de COVID-19.
Medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).
Se uma pessoa tiver sintomas menores, como tosse leve ou febre leve, geralmente não há necessidade de procurar atendimento médico. A pessoa pode ficar em casa, fazer autoisolamento (conforme as orientações das autoridades nacionais) e monitorar os sintomas. Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade de respirar ou dor/pressão no peito.
resposta:
Resposta:
ESPERO TE AJUDAR. SE VCS QUIZEREM RESUMIR FIQUEM A VONTADE
Explicação:
ALGUMAS VACINAS AINDA ESTÃO EM TESTES, PODEMOS DIZER QUE PREVINE UNS 55% DO NOSSO ORGANISMO,PODEMOS TOMAR A VACINA E PEGAR O (COVID-19) TOMAMOS A VACINA E CONTINUAMOS A NÓS CUIDAR.PODEMOS DIZER QUE A VACINA CONTROLA UM POUCA. MAIS PENSANDO POR ESSE LADO VARIAS VARIANTES ESTÃO CHEGA ENTÃO TEREMOS MAIS DE UMA VACINA POIS CRIARÃO PRA UM TIPO ESPECÍFICO DE VÍRUS NÃO PRA ESSA NOVAS VARIANTES.