• Matéria: História
  • Autor: nathanzavvo
  • Perguntado 6 anos atrás

A- Em 1570, Portugal emitiu uma Carta Régia proibindo a captura de índios. O documento dizia que “índios” somente poderiam ser presos e escravizados em situação de guerra justa, isto é, somente os que se revoltassem contra os colonizadores estariam sujeitos à condição da escravidão. Que conclusão podemos ter? Escreva sua opinião. R:

Respostas

respondido por: eududaalanna34
335

Resposta:

essa decisão muito justa! escravizar os índios apenas pelo fato de "querer" é injusto ,escravidão é algo de puro sofrimento ,ninguém deveria passar por isso,muito menos quando não fazem nada pra ninguém!


thiagomschiavi: Mto obrigado, me ajudou mtooo <3 ^^
nybriet: ótima resposta
respondido por: EduardoPLopes
67

Há duas conclusões possíveis deste fato: a primeira é que havia, em algum grau, um esforço jurídico por parte da Coroa para, ao menos, limitar a escravidão indígena e a segunda é que este esforço não abrangia todos os povos nativos, de modo que, na prática, a escravidão indígena seguiu a existir.

Houve durante a colonização do Brasil uma "guerra silenciosa" entre os jesuítas e os latifundiários, de modo que os jesuítas defendiam a ideia de que os povos nativos deviam ser catequizados, e não escravizados, e os latifundiários defendido que a escravidão indígena era uma necessidade econômica. A medida da Coroa Portuguesa buscou "pacificar" esta disputa.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/424169

Anexos:
Perguntas similares