Respostas
Resposta:
Humildade: entre as coisas mais irritantes que se pode encontrar, é um fulano cheio de si mesmo, alguem que fala constantemente do alto da burra e considera-se o pináculo da criação. Devo ainda dizer, que humildade a mais também pode ser um problema.
Trabalho. Escreve Richard Zimler em “O evangelho segundo Lázaro” que se deve desconfiar de um homem que despreza o trabalho dos outros. Eu não poderia estar mais de acordo. Aqui trabalho é no sentido do esforço para se conseguir algo. Ensinar aos nossos filhos o valor do nosso esforço, é uma lição para a vida.
Verticalidade. Outro aspeto verdadeiramente irritante, é o tipo de fulano que, se o vento sopra de norte, ele vai para sul; se o vento muda e sopra de este, ele vai para oeste. Uma pessoa assim, não merece confiança. As relações humanas são construídas na base das expetativas, e saber o que esperamos ou o que não esperamos de outra pessoa é muito importante.
É pena que só sejam permitidos três, porque gostaria de incluir os ideiais republicanos: liberdade, fraternidade e igualdade.