Respostas
Resposta:0 estrangeiro tomou a mão de Aladim e pediu-lhe que o levasse a casa de sua mãe. Na refeição ele contou que estava via-jando ha muito tempo, e descreveu todos os países por ele visitados. No dia seguinte ele saiu com Aladim e comprou-lhe roupas riquíssimas. Pouco a pouco foram-se afastando da cidade, chegando assim ao sopé de uma montanha.
Aladim logo reuniu uma pilha de galhos secos. 0 estrangeiro suspendeu a pedra e uma escada íngre- me apareceu. – Desça esta escada, disse o estrangeiro, e quando você chegar em baixo achara um salão. No meio desse jardim, sobre um pedestal, esta uma lâmpada acesa.
Pegue a lâmpada e traga-a para mim. Em seguida ele colocou um anel no dedo de Aladim, dizendo-lhe que este o protegeria contra qualquer perigo. Aladim desceu ao subterrâneo e, sem se deter, foi e apanhou a lâmpada- Já de volta, ele parou para olhar o jardim e viu que ali havia frutas muito diferentes das outras. 0 estrangeiro aguardava com impaciência.
– Meu tio, disse Aladim, ajude-me a subir, por favor. – Pois não, querido sobrinho, mas então você primeiro tem que me dar a lâmpada, pois ela lhe pode atrapa- lhar para subir. 0 estrangeiro era um grande feiticeiro africano que por meio de suas mágicas descobrira a existência da lâmpada cuja posse poderia torna-lo mais poderoso que todos os reis da terra. Porem ele próprio não po- dia ir busca-la, por isso recorrera a Aladim.
Aladim ia estava fechado no subterrâneo há três dias, quando, juntando as mãos para implorar ao céu mise- ricórdia, sem querer esfregou o anel que o magico lhe dera.
Aladim gritou
Assim que chegou a casa, contou a sua mãe o que lhe acontecera, e pediu-lhe um pouco de comida.
– Pois então, minha mãe, dê-me a lâmpada que eu trouxe, e eu irei vende-la. – Esta aqui, meu filho, mas esta muito suja. Aladim.
Muitos dias se passaram durante os quais Aladim e sua mãe recorreram uma porção de vezes a lâmpada. Uma manhã, enquanto passeava, Aladim ouviu publicar uma ordem do rei obrigando o povo a fechar todas as portas e janelas das casas, porque a princesa sua filha ia sair do palácio e não devia ser vista por ninguém.
– Eu vi a princesa Badrulbudur.
0 rei maravilhou-se com as pedras preciosas que ela lhe ofereceu e disse-lhe
Logo que sua mãe lhe contou o que se passara, Aladim chamou o gênio, e exprimiu-lhe seu desejo. Pouco tempo depois o gênio lhe trazia os tesouros pedidos. Aladim apresentou-se ao rei com todo seu séquito, no meio das aclamações de toda a cidade, e as núpcias se realizaram algum tempo depois com grandes festas. Aladim mandou construir pelo gênio um palácio digno da princesa, sua esposa.
0 palácio maravilhoso ficou pronto em uma única noite. Os jovens esposos viveram felizes alguns anos ate o dia em que o magico, que nunca esquecia Aladim e não perdia a esperança de reaver a lâmpada maravilhosa, soube por suas feitiçarias tudo o que acontecera. No dia seguinte ele retomou o caminho da China e chegou logo a cidade de Aladim.
Uma das aias logo foi e trocou a lâmpada velha pela nova. 0 gênio executou imediatamente a ordem recebida. Aladim estava caçando. Felizmente Aladim possuía ainda o anel do magico.
Esfregou-o e o gênio apareceu. – Que desejas ? perguntou o gênio. – Gênio, leva-me para junto da princesa, minha esposa. Uma aia avistou-o e preveniu a princesa.
Não tiveram dificuldade em se apoderar novamente da lâmpada maravilhosa dando um narcótico ao magico, que a trazia escondida dentro de suas roupas. 0 gênio da lâmpada logo foi chamado para transportar o palácio para o lugar onde estava antes e o pai de Badrulbudur ficou radiante, encontrando sua filha. Grandes festas celebraram a volta da princesa e de seu esposo. Aladim subiu ao trono depois da morte de seu sogro.
Explicação:
Resposta:
Conta a história de Aladim, filho de um alfaiate pobre que morava em uma cidade chinesa. Aladim perdeu o pai muito novo e ele e a mãe precisaram buscar trabalho. ... O mago pede a Aladim que entre no jardim em que a lâmpada está escondida. O mago tenta ludibriar Aladim, que fica preso na caverna com a lâmpada.
Explicação: