Respostas
Resposta:
Impressionantes 5 mil pessoas formaram uma enorme fila na Praça Pushkin, em Moscou, para conferir a inauguração do primeiro McDonald’s da União Soviética.
Explicação:
Representantes da prefeitura de Moscou se reuniram com George Cohon, fundador e Diretor-executivo do McDonald’s canadense, mas demorou mais de uma década para que a construção de fato começasse. Quando construído, o McDonald’s da Praça Pushkin era o maior do mundo, com 900 assentos, e ainda hoje está entre os restaurantes mais frequentados da rede. Ao fim do dia, cerca de 30 mil pessoas passaram pelas portas do McDonald’s e maior parte comeu algo por lá.
« Pensávamos que McDonald’s era um restaurante normal que servia a culinária norte-americana. » A família pediu vários itens, sempre no maior tamanho possível, assim como quase todos que lá estavam. Para um garoto de 9 anos como Mitya, o milk-shake parecia gigante, e o Big Mac mal se sustentava em suas mãos. « Eu comi e bebi tudo como se fosse minha última refeição. »
Foi então que Mitya decidiu conferir como era um banheiro norte-americano por dentro. Há coisas, como o sistema digestivo, que precisam de mais tempo para se acostumar às mudanças. Como em tantos lugares do mundo afora, o McDonald’s se estabeleceu com força na Rússia, e hoje o país conta com mais de 600 restaurantes da rede.