considerando o nicho ecológico do lobo-guará, pesquise quando uma espécie é considerada onívora.
Respostas
Resposta:
Não tem exatamente um tempo para uma espécie ser considerada onívora, uma espécie é considerada onívora simplesmente por se alimentar de animais e vegetais.
Resposta:
A expressão hábitat se refere ao local onde determinada espécie vive. O lobo-guará, por exemplo, habita campos de cerrado e, por isso, podemos dizer que ele está adaptado a este ambiente. Outras espécies de mamíferos, e uma infinidade de animais, também têm este hábitat.
Para que cada espécie se adapte a um determinado ambiente, é necessário que esta tenha condições que favoreçam sua alimentação, abrigo, reprodução, dentre outros aspectos relativos à sua sobrevivência; e que possa ali desempenhar papéis intrínsecos à sua espécie. O conjunto destas relações é o que chamamos, na ecologia, de nicho ecológico.
Existe a possibilidade de inúmeros animais compartilharem o mesmo hábitat. Entretanto, o nicho ecológico é característico para cada espécie, já que ele indica, dentre diversos outros aspectos, como, onde e à custa de quem esta se alimenta, por quem é comida, como e onde descansa e se reproduz: características que contemplam apenas o seu grupo.