Respostas
Resposta:
Explicação:
A simetria bilateral é aquela em que o animal apresenta duas partes semelhantes, sendo dividido apenas por um único plano de simetria. Os humanos apresentam simetria bilateral, sendo que o lado esquerdo e o direito são a imagem especular um do outro.Esse grupo é representado pelos cnidários e equinodermos adultos.
Resposta:
Simetria bilateral é quando você traça uma linha ou um corte imaginário em um ser vivo e ambas as suas metades funcionam como um espelho. Estão presentes em diversos grupos, desde os platelmintos até os cordados.
Explicação:
Por exemplo, se você traçar uma linha no meio do seu corpo no sentido horizontal, ambos os lados serão iguais. Porém se você cortar verticalmente, as suas partes serão diferentes (você terá a parte de cima com a sua cabeça e a parte de baixo com suas pernas). Isso que é simetria bilateral, que em uma forma de corte você consegue ter lados iguais. Já a simetria radial é quando independente de como você corta, todas as partes serão iguais. Por exemplo se você tentar cortar uma bola a partir do centro não importa se o seu traço é na vertical, horizontal ou diagonal, a bola sempre terá os dois lados iguais.
Platelmintos são vermes achatados e cordados são os que apresentam notocorda (coluna vertebral). Os únicos grupos que não apresentam simetria bilateral são os poríferos e os cnidários (espojas, águas vivas e anêmonas).