"O garfo muito grande, com dois dentes, que era usado para servir as carnes aos convidados, é antigo, mas não o garfo individual. Este data mais ou menos do século XVI e difundiu-se a partir de Veneza e da Itália em geral, mas com lentidão. O uso só se generalizaria por volta de 1750." (BRAUDEL, F. Civilização material, economia e capitalismo: séculos XV-XVIII; as estruturas do cotidiano. São Paulo: Martins Fontes, 1977) (adaptado). No processo de transição para a modernidade, o uso do objeto descrito relaciona-se à * a) construção de hábitos sociais. b) introdução de medidas sanitárias. c) ampliação das refeições familiares. d) valorização da cultura renascentista. e) incorporação do comportamento laico.
Respostas
respondido por:
1
Em relação ao surgimento do uso do objeto em questão, o garfo individual, como utensílio corriqueiro à mesa, é possível afirmar que a alternativa correta é a opção A, que consiste na construção de novos hábitos sociais.
Compreendendo a adoção do garfo individual como utensílio
Antes da adoção do garfo individual, o costume à mesa era que a comida fosse levada à boca com o auxílio de uma colher, uma faca ou os próprios dedos.
A adoção do garfo trouxe um hábito de etiqueta adicional no começo, pois deveria ser segurado pela mão esquerda durante o processo de corte, e em seguida transferido para a mão direita para levar a comida à boca.
Saiba mais sobre hábitos sociais em https://brainly.com.br/tarefa/4723587
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás