Respostas
De um lado, regiões com bom saneamento básico, fácil acesso a educação e saúde, do outro, áreas pobres com estruturas precárias. Ambas no mesmo país. A desigualdade social não só afeta o Brasil, como também todo o mundo e precisa ser combatida a todo momento, visto que, existe uma grande concentração de renda em mão de poucos.
A princípio, pode-se perceber que tal questão piora ao longo dos anos. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, a concentração de renda aumentou em 2018. Assim, enquanto bilhonários e milhonários aproveitam de sua economia, famílias pobres lutam pela sua sobrevivência e ainda não possuem acesso a direitos básicos da vida. Combater essa grande concentração é combater uma sociedade desigual.
O artigo 3 da Conferação Federal garante: "Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais." Porém, não é isso que está sendo visto na realidade atual. Muitas ações foram tomadas para combater esse problema, como a Revolução Verde. (que teve como objetivo acabar com a fome no mundo) Entretanto, essas ações não são o suficiente para resolver tal problemática.
Dessa forma, cabe ao governo distribuir salários com certa equidade. Acredito que, por meio dessa distribuição, os indivíduos poderão prosperar na sua luta pela sobrevivência. É essencial que nós, o Estado, mostremos o quão importante é acabar com essa sociedade não-igualitária.