Respostas
Resposta:
ECONOMIA
A agricultura era a atividade econômica principal dos egípcios.
RELIGIÃO
A religião desempenhava papel importante na sociedade egípcia: todos os aspectos da vida de um egípcio eram regulados por normas religiosas.
Explicações:
ECONOMIA EXPLICAÇÃO:
Inicialmente, para melhor aproveitar as águas do rio Nilo, os camponeses uniam-se, empenhando-se na construção de diques e no armazenamento de cereais para a época de escassez.
RELIGIÃO EXPLICAÇÃO:
As crenças egípcias giravam em torno da adoração de vários deuses, o politeísmo, e a crença em deuses com forma humana e animal, o antropozoomorfismo. Muitos deles eram associados a determinadas forças da natureza. O politeísmo egípcio era acompanhado pela forte crença em uma vida após a morte. É a partir desse princípio religioso que podemos compreender a complexidade dos rituais funerários e a preparação dos cadáveres através do processo de mumificação.
pontos ECONOMIA A era da agricultura e a atividade econômica principal dos egípcios. RELIGIÃO A religião desempenha papel importante na sociedade egípcia: todos os aspectos e egípcios eram regulados por normas religiosas. Explicações: ECONOMIA EXPLICAÇÃO: Inicialmente, para melhor aproveitar como o rio Nilo, os camponeses uniam-se, empenhar-se na construção de objetos e sem armazenamento de cereais para uma época de escassez. RELIGIÃO EXPLICAÇÃO: Como as crenças egípcias giram em torno da adoração de vários deuses, o politeísmo, e uma crença em deuses com forma humana e animal, ou antropozoomorfismo. Muitos deles eram associados a forças da natureza. O politeísmo egípcio era acompanhado por uma forte crença em uma vida após a morte. É a partir desse princípio religioso que pode compreender a complexidade dos rituais funerários, a preparação dos cadáveres através do processo de mumificação.