O trecho do artigo e a charge de Belmonte remontam a um importante e polêmico episódio ligado à Segunda Guerra Mundial. Esse episódio foi (A)a divisão da Alemanha, logo após a Segunda Guerra Mundial, em Alemanha Ocidental, pertencente ao bloco capitalista, e Alemanha Oriental, pertencente ao bloco comunista. (B)a operação Barba Ruiva, executada pela Alemanha e por ela descrita como uma cruzada para salvar a Europa do bolchevismo judaico. (C)o Dia D, momento que marcou o avanço da força aliada, liderada pela Rússia, sobre o exército alemão, ocorrido na região da Normandia (D)a assinatura do pacto de não-agressão, assinado pela União Soviética e pela Alemanha, momentos antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Respostas
Resposta:
A assinatura do pacto de não-agressão, assinado pela Rússia comunista e pela Alemanha nazista, pacto esse que previa, em segredo, a divisão da Polônia entre as duas partes.
Explicação:
Acordo firmado entre Hitler e o então líder absoluto da URSS, Josef Stalin, que ficou conhecido como Pacto germano-soviético, assinado no dia 23 de agosto de 1939 tinha como objetivo explícito a não agressão entre os dois países caso a Alemanha declarasse guerra à Inglaterra, à França e/ou a qualquer país das democracias europeias da época. A URSS não entraria no conflito caso ele ocorresse.
Resposta: d) a assinatura do pacto de não agressão, assinado pela Rússia comunista e pela Alemanha nazista, pacto esse que previa, em segredo, a divisão da Polônia entre as duas partes.
Explicação: classroom