Nos dias de hoje, a Constituição Federal abrange todas as classes sociais minoritárias? Aborda aspectos centrais do que a base da população brasileira necessita?
Me ajudem por favor!!
Respostas
Resposta:
jjauhssihsskbsmslabIbzsoshsksizhzkzbzlsbzozbdldbdisjsmzlzjzlzbzmzozb
Resposta:
Quanto à primeira questão, pode-se afirmar que não. Já no que diz respeito à segunda indagação, pode-se dizer que sim, embora sejam necessárias algumas ressalvas.
Explicação:
Sobre a primeira questão:
A atual Constituição Federal Brasileira - que data de fins do século XX, mais especificamente 1988 -, como todo códigos de Leis, possui numerosos problemas e demanda, por conseguinte, constantes atualizações. Nesse sentido, uma das mais evidentes falhas da dita "Consituição Cidadã" é a escassez de resoluções que visem a salvaguardar os grupos sociais minoritários.. A título de exemplo, cabe citar o fato de que Constituição de 1988 não discorria especificamente sobre a homofobia e tampouco a criminalizava. Somente há poucos meses, o STF passou a considerá-la crime.
Sobre a segunda questão:
Com efeito, é correto afirmar que a Constituição Federal de 1988, ao longo de seu texto, abarca diversos aspectos relevantes ao interesse comum da população brasileira. Entretanto, como já fora dito anteriormente, os interesses e necessidades de uma sociedade estão em constante e rápida mudança. Assim sendo, diante do surgimento de novas demandas, torná-se necessário a criação de novas leis ou a atualização de certos pontos do documento em questão, por meio das Emendas Constitucionais, por exemplo.