Carma-ioga – Qual é o objetivo, suas principais características e movimentos.
O Karma Yoga também possui uma linha espiritual e busca o caminho de Deus por meio da ação. Leva em consideração o significado de causa e efeito, e por isso acredita que é preciso exercer um trabalho de altruísmo, baseado apenas no amor e no desapego, para assim encontrar o caminho para o Divino. É pregado o desejo de servir ao outro sem sentimentos como egoísmo, raiva e ambição.
Respostas
Resposta:
Karma Yoga é o caminho da ‘ação’, de colocar 100% de esforço, sem ficar preso aos resultados. Karma Yoga pode ser aplicado a tudo que se faz: desde as tarefas mais triviais até os trabalhos mais grandiosos e desafiadores. Quando a ação é realizada altruisticamente, com total foco e atenção, isso lhe traz satisfação e liberdade. Agir sem estar preso aos frutos das ações – isso, sozinho, pode levar à união com o Ser, que é o objetivo do yoga. O que é conhecido como seva ou serviço entre a comunidade da Arte de Viver não é nada além de Karma Yoga – é a doação altruísta de si através do trabalho e deriva do amor, que encontra satisfação na doação pura sem pensamentos de ganho pessoal ou de reconhecimento. Karma Yoga está diretamente ligado ao Bhakti Yoga, porque sem amor e devoção seria impossível servir aos outros altruisticamente. Desempenhar seus deveres e servir à humanidade sem motivos egoístas purifica o coração e traz satisfação.
Explicação:
O carma-ioga é uma prática que une a prática do ioga com a devoção a divindades.
O objetivo da prática do carma-ioga é preparar o indivíduo, seu coração e sua mente, para conhecer a si mesmo e receber a luz divina.
Uma característica interessante é que a prática de carma-ioga valoriza a bondade do indivíduo, assim como muitas religiões.
Um nome importante no carma-ioga foi Gandhi.
Os movimentos da prática do carma-ioga estão associados aos elementos da natureza e ao fluxo natural da vida, valorizando não apenas o físico mas também o mental.
Para saber mais, veja:
https://brainly.com.br/tarefa/22826201