• Matéria: Química
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

oq aconteceria se uma bomba tsar fosse jogada no centro do brasil :


Anônimo: oi mateus
Anônimo: mateus
Anônimo: nossa
Anônimo: tá dormindo q não responde ou tá doente ou tá de castigo
Anônimo: oxe
Anônimo: q foi

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

NÍVEL 1 – Epicentro

Em Hiroshima, 89% das pessoas que estavam no local da explosão morreram na hora. Na praça da Sé, o epicentro do nosso ataque virtual, dificilmente alguém escaparia com vida. Se a bomba atingisse o solo (a de Hiroshima explodiu a 580 metros de altura e não formou cratera), ela abriria uma cratera de 300 metros de diâmetro e 61 metros de profundidade.

NÍVEL 2 – Raio de 960 m

Nesta área dificilmente algum prédio ficaria de pé – construções históricas como o Teatro Municipal e o Pátio do Colégio desabariam, assim como a atual sede da prefeitura. A la de fogo, com temperatura semelhante à do Sol, faria com que pessoas e objetos próximos a ela se desmaterializassem, ou seja, simplesmente evaporariam .

NÍVEL 3 – Raio de 3,3 km

A onda de pressão gerada pela explosão derrubaria a maioria dos prédios desta área. A avenida Paulista, onde estão instalados edifícios de hospitais e grandes empresas, viraria um amontoado de destroços. Segundo o IBGE, 414,3 mil pessoas vivem nesta região. A radiação, somada à temperatura altíssima e aos fortes ventos carregados de destroços, mataria cerca de 98% destas pessoas .

NÍVEL 4 – Raio de 6,9 km

Nesta área os ventos ainda teriam velocidade semelhante à do furacão Katrina (cerca de 250 km/h), que varreu o sul dos Estados Unidos em agosto de 2005. Casas desabariam e os os prédios que ficassem em pé certamente sofreriam danos. Este círculo demarca a chamada área letal, dentro da qual o número de sobreviventes é semelhante ao de mortos.        

NÍVEL 5 – Raio de 15,28 km

Ventos de cerca de 65 km/h são incapazes de danificar prédios maiores, mas casas podem sofrer avarias. Cerca de um terço das pessoas nesta região poderiam ficar feridas.  Certamente sofreria mais do que cidades acostumadas a ser atingidas por terremotos e furacões, como a própria Hiroshima atualmente, cujos prédios contam com estruturas mais robustas.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

Perguntas similares